Este cão idoso tem uma família maravilhosa

Se és um proprietário de um cão, é muito provável que concordes que não há muito que não farias para o ajudar. Mesmo que isso signifique dormir num desconfortável sofá para o deixar mais confortável, certo?

Bem, isso é precisamente o que esta família amorosa tem feito pelo seu cão idoso, Spike. Ele está a recuperar atualmente do seu segundo enfarte, e por causa da sua idade e problemas de saúde extensivos, o pobre Spike já não consegue subir as escadas.

“Adotamos o Spike quando ele tinha cinco anos de um resgate (Dogs Trust) cerca de um ano depois de perder o nosso antigo cão. O Spike teve diversos donos antes de nós, não consigo compreender como alguém o abandonaria. Mas estamos felizes por ele fazer parte da nossa família” disse um dos donos de Spike.

Spike sempre dormiu lá em cima, na cama do seu humano, o que torna o fato de ele não poder mais lá chegar ainda mais triste. “Dormiu sempre na cama , e quando as escadas se tornaram demasiado para ele, teve de passar a dormir no andar de baixo,” explicou o dono.

“Ele é um idoso agora, especialmente após o seu segundo enfarte, passa o dia a dormir ou enrolado junto a nós.”

cão idoso
via: spikethespringer

“Ele é um cão muito atrevido também e acha que tudo o que temos é para compartilhar – espaço pessoal, camas, comida, e qualquer bebida que tolamente é deixada no chão, do chá ao vinho – temos que ficar de olho nele!”

via: spikethespringer

Após o segundo enfarte de Spike, ele não conseguiu andar. Assim, a sua família precisava de o carregar quando tinha de fazer as suas necessidades.

O Spike já recuperou a habilidade de andar, mas ainda não é forte o suficiente para subir escadas. Então, para garantir que Spike não se magoa (e para fazê-lo feliz), a família instalou um portão de escada, e todas as noites eles se revezam a dormir no sofá ao lado dele.

“Já sabemos que ele quer dormir quando se levanta da sala e vai à outra divisão ver se a cama dele já está no chão! Ele vai sozinho para a cama quando está farto do serão.”

After Spike's second stroke, he was unable to walk at all. So, his loving family would have to carry him wherever he needed to go.
via: spikethespringer

“Ele faz sempre um grande alvoroço quando quem está a dormir lá em baixo entra e resmunga por ter que dividir o espaço. Mas uma vez dentro, ele aconchega-se e especialmente adora festas de manhã, com a cabeça no travesseiro.”

via: spikethespringer

O Spike tem uma relação especialmente adorável com o patriarca da família.

“Eles são absolutamente inseparáveis. O meu pai chama-lhe “velhote”, e eles estão sempre a conversar”, disse o dono.

“O meu pai também lhe traz água e comida para o sofá e garante que ele toma os medicamentos dele, para ficar forte.” Parece que Spike é um cão de muita sorte!

Spike has an especially lovely relationship with his dad.
via: spikethespringer

 Uma coisa é certa – a família do Spike ama-o muito! Eles fariam qualquer coisa pelo seu companheiro especial, como qualquer dono de animal de estimação deveria.

One thing is for sure - Spike's family love him very much! They would do anything for their special boy, just as any pet owner should.
via: spikethespringer
via: spikethespringer
via: spikethespringer

“Nós amamos muito o nosso menino velho e estamos contentes de o ter nas  nossas vidas.”

via: spikethespringer

“Espero que tenhamos compensado o seu início de vida mais difícil, com o nosso amor.”

via: spikethespringer

artigos semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos