Se és um proprietário de um cão, é muito provável que concordes que não há muito que não farias para o ajudar. Mesmo que isso signifique dormir num desconfortável sofá para o deixar mais confortável, certo?
Bem, isso é precisamente o que esta família amorosa tem feito pelo seu cão idoso, Spike. Ele está a recuperar atualmente do seu segundo enfarte, e por causa da sua idade e problemas de saúde extensivos, o pobre Spike já não consegue subir as escadas.
“Adotamos o Spike quando ele tinha cinco anos de um resgate (Dogs Trust) cerca de um ano depois de perder o nosso antigo cão. O Spike teve diversos donos antes de nós, não consigo compreender como alguém o abandonaria. Mas estamos felizes por ele fazer parte da nossa família” disse um dos donos de Spike.
Spike sempre dormiu lá em cima, na cama do seu humano, o que torna o fato de ele não poder mais lá chegar ainda mais triste. “Dormiu sempre na cama , e quando as escadas se tornaram demasiado para ele, teve de passar a dormir no andar de baixo,” explicou o dono.
“Ele é um idoso agora, especialmente após o seu segundo enfarte, passa o dia a dormir ou enrolado junto a nós.”


“Ele é um cão muito atrevido também e acha que tudo o que temos é para compartilhar – espaço pessoal, camas, comida, e qualquer bebida que tolamente é deixada no chão, do chá ao vinho – temos que ficar de olho nele!”


Após o segundo enfarte de Spike, ele não conseguiu andar. Assim, a sua família precisava de o carregar quando tinha de fazer as suas necessidades.
O Spike já recuperou a habilidade de andar, mas ainda não é forte o suficiente para subir escadas. Então, para garantir que Spike não se magoa (e para fazê-lo feliz), a família instalou um portão de escada, e todas as noites eles se revezam a dormir no sofá ao lado dele.
“Já sabemos que ele quer dormir quando se levanta da sala e vai à outra divisão ver se a cama dele já está no chão! Ele vai sozinho para a cama quando está farto do serão.”


“Ele faz sempre um grande alvoroço quando quem está a dormir lá em baixo entra e resmunga por ter que dividir o espaço. Mas uma vez dentro, ele aconchega-se e especialmente adora festas de manhã, com a cabeça no travesseiro.”


O Spike tem uma relação especialmente adorável com o patriarca da família.
“Eles são absolutamente inseparáveis. O meu pai chama-lhe “velhote”, e eles estão sempre a conversar”, disse o dono.
“O meu pai também lhe traz água e comida para o sofá e garante que ele toma os medicamentos dele, para ficar forte.” Parece que Spike é um cão de muita sorte!


Uma coisa é certa – a família do Spike ama-o muito! Eles fariam qualquer coisa pelo seu companheiro especial, como qualquer dono de animal de estimação deveria.






“Nós amamos muito o nosso menino velho e estamos contentes de o ter nas nossas vidas.”


“Espero que tenhamos compensado o seu início de vida mais difícil, com o nosso amor.”

